Ter em Conta - Aquecimento Elétrico

O Aquecimento Central Eléctrico é considerado como a solução actual ideal, para o aquecimento da sua vivenda, do seu apartamento, loja, escola, escritório, lar de idosos ou outros, devido às suas inúmeras vantagens em relação aos sistemas de aquecimento convencionais. Senão vejamos:

  •   Instalação simples e rápida (para uma habitação media, a instalação demora cerca de 3 horas), sem necessidade de obras, caldeira, canalizações,…abdicando assim de manutenções regulares.
  •   Cómodo e saudável: calor suave e uniforme por radiação e convenção natural, não forçada, proporcionado um ambiente saudável e de grande conforto.
  • Ecológico e seguro: alimentados a energia eléctrica, sinonimo de higiene e segurança. Não alteram nem secam o ambiente, não libertam odores, gases ou fumos e assim não poluem o ambiente.
  •   Económico: baixo consumo eléctrico, devido à baixa potência absorvida e possibilita a utilização na tarifa bi-horária. As potências variam de acordo com a área da divisão.

Genericamente, existem dois tipos de aquecimento eléctrico: Acumuladores de Calor e Radiadores eléctricos / Emissores térmicos.

Acumuladores de calor Este tipo de aquecimento eléctrico proporciona uma grande economia, devido ao facto de tirar partido das tarifas bi - horárias, já que consomem apenas nas horas de vazio, com baixo custo da energia eléctrica, e aquecendo durante todo o dia. Podemos comparar o seu funcionamento ao de uma vulgar bateria, por exemplo de um telemóvel, que carregamos durante algumas horas da noite, para funcionar durante o dia. No caso dos acumuladores de calor, não acumulam energia eléctrica, mas sim energia calorífica. Assim, com um simples relógio programador, podemos usufruir de um aquecimento saudável e seguro durante 24 horas, estando o aparelho ligado à corrente eléctrica apenas no período do dia em que a tarifa é mais económica.

Radiadores eléctricos / Emissores térmicos Os radiadores eléctricos caracterizam-se por um baixo consumo eléctrico, devido à baixa potência absorvida, aproximadamente 50% menos do que os sistemas eléctricos convencionais. Pelas características especiais do fluido, num consumo contínuo de 10-12 horas de emissão de calor, o consumo raramente ultrapassa as 5 horas. De fácil instalação, com um design moderno e sóbrio, permitem a programação temporária de temperatura, por horas, dias da semana e fins-de-semana. Emissores independentes, para aquecer só os espaços que necessitamos individualmente, de forma simples através de um painel digital.

Perguntas

Porquê Aquecimento elétrico?

O Aquecimento Central Elétrico é considerado como a solução atual ideal, para o aquecimento da sua vivenda, do seu apartamento, loja, escola, escritório, lar de idosos ou outros, devido às suas inúmeras vantagens em relação aos sistemas de aquecimento convencionais. Instalação simples e rápida (para uma habitação media, a instalação demora cerca de 3 horas), sem necessidade de obras, caldeira, canalizações,…abdicando assim de manutenções regulares. Cómodo e saudável: calor suave e uniforme por radiação e convenção natural, não forçada, proporcionado um ambiente saudável e de grande conforto. Ecológico e seguro: alimentados a energia elétrica, sinonimo de higiene e segurança. Não alteram nem secam o ambiente, não libertam odores, gases ou fumos e assim não poluem o ambiente. Económico: baixo consumo elétrico, devido à baixa potência absorvida e possibilita a utilização na tarifa bi- horária. As potências variam de acordo com a área da divisão.

Como Funciona?

Genericamente, existem dois tipos de aquecimento elétrico: Acumuladores de Calor e Radiadores elétricos / Emissores térmicos.Os Acumuladores de calor para aquecimento eléctrico proporcionam uma grande economia, devido ao facto de tirar partido das tarifas bi- horarias. Os Radiadores elétricos / Emissores térmicos caracterizam-se por um baixo consumo elétrico, devido à baixa potência absorvida, aproximadamente 50% menos do que os sistemas elétricos convencionais. Pelas características especiais do fluido, num consumo contínuo de 10-12 horas de emissão de calor, o consumo raramente ultrapassa as 5 horas. De fácil instalação, com um design moderno e sóbrio, permitem a programação temporária de temperatura, por horas, dias da semana e fins-de-semana. Emissores independentes, permitem aquecer, só os espaços que necessitamos individualmente, de forma simples através de um painel digital.

O aquecimento elétrico altera a qualidade do ar?

Não.

O aquecimento elétrico dá para climatizar mais que um espaço?

Sim.

Vende um aparelho sem conhecer o local onde vai ser instalado?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, pretendemos a satisfação do cliente, pelo que não vendemos nenhum aparelho sem analisamos in loco e projetar-mos, tendo em conta as especificidades exigidas, e as pretensões do cliente.

Quais as Vantagens de comprar um aquecimento elétrico?

Com as novas tecnologias, um equipamento de aquecimento elétrico são uma mais-valia para conseguir uma boa climatização com melhores prestações, mais economia de consumo e um maior respeito pelo meio ambiente.

Qual o período de garantia?

Normalmente, 3 anos após a instalação.

Quanto tempo dura um aquecimento elétrico?

Com a manutenção apropriada, um aquecimento elétrico dura entre 15 e 20 anos.

Um aquecimento elétrico, consome muita energia?

O consumo de energia não é muito elevado e pode ser consultado nas características técnicas de cada equipamento. O sobredimensionamento ou subdimensionamento, de um equipamento de aquecimento elétrico, leva ao desgaste de algumas das componentes do equipamento e a uma diminuição do tempo de vida do mesmo. Contudo, na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos a preocupação de proporcionar aos nossas clientes um elevado e rigoroso estudo, que proporciona uma avaliação das reais necessidades, para a dimensão do espaço a climatizar, evitando assim custos acrescidos de manutenção e à substituição prematura dos equipamentos.

Quanto tempo demora uma instalação?

Em condições normais, uma instalação demora meio-dia.

Fazem instalação completa?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos uma equipa técnica alargada, que permite a realização de todos os trabalhos inerentes à montagem dos equipamentos.

Porquê comprar no Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda?

Estamos no mercado desde1999, com uma equipa técnica competente e reconhecida e proporcionamos as melhores soluções com um elevada eficiência no atendimento. Veja os testemunhos dos nossos clientes.

Parceiros