Ter em Conta - Ar Condicionado

O ar condicionado, não é mais aquele incómodo de barulho, produzido por uma caixa desagradável à vista e de frio direccionado, incomodativo, e de custo e consumo elevado. Com um sistema de ar condicionado, podemos criar uma atmosfera em que nos sentimos mais confortáveis, com a temperatura e a humidade mais adequada a cada um de nós.

A evolução nas tecnologias, permitem que as máquinas de ar condicionado modernas produzem um ar limpo, fresco e cada vez mais saudável, aquecendo, arrefecendo, desumidificando, sem quaisquer correntes de ar ou ruído, de uma forma eficiente e de custo controlado, permitindo assim o conforto e a qualidade ambiental ajustada ao ser humano.

Actualmente a evolução da tecnologia e a preocupação com o design permite que o ar condicionado seja a solução ideal para a maior parte das situações, com a criação de unidades ultra-finas de design agradável e com acabamentos elegantes que complementam a decoração de qualquer divisão e representa a combinação perfeita entre forma e função, aquecimento e arrefecimento, ideal para a climatização da sua habitação.

Com uma grande variedade de potências, ajustáveis à dimensão de cada divisão, o princípio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado é simples e consiste em absorver energia dum lugar e liberta-la noutro. As máquinas de ar condicionado podem ser do tipo “inverter” em que o compressor se ajusta automaticamente às variações de temperatura de forma modulante. Existem equipamentos split (de parede), de tecto, de chão, de condutas, de cassette (para embutir no tecto), adaptáveis a todas as situações, desde pequenos espaços a grande áreas e permitindo ajustar sempre ao bem-estar de cada utilizador. É possível também utilizar uma máquina exterior para cada interior (monosplit), ou uma máquina exterior para varias máquinas interiores (multisplits ou DRV). As marcas representadas pela nossa empresa, são sinónimo de qualidade, poupança de energia, preocupação ambiental e serviço de assistência técnica reconhecido

Perguntas

Porquê ar condicionado?

A finalidade de um aparelho de ar condicionado é criar condições de conforto num determinado espaço. A sensação de conforto varia de pessoa para pessoa segundo o seu metabolismo, a idade, o estado físico, a roupa que veste, a atividade que está a desenvolver, as condições atmosféricas que o rodeiam, etc. A zona de conforto, projetada para o corpo humana, é de 20 a 26 º, com uma humidade relativa de 45 a 55%. A finalidade do ar condicionado é permitir estas condições de conforto ideal projetado.

Como Funciona?

O ar condicionado é um conjunto de máquinas, que pelo seu funcionamento, transfere humidade de um determinado ambiente para o exterior, criando assim uma zona de conforto para o corpo humano.

O ar condicionado controla a qualidade do ar?

O ar condicionado controla a temperatura e a humidade, desde que sejam bem programados e estejam na plenitude da sua capacidade.

No que se refere à qualidade do ar, e atendendo aos desenvolvimentos tecnológicos, os produtos que se comercializam atualmente permitem um conjunto de opções que permitem alcançar uma boa qualidade do ar. Embora seja subjetivo “uma boa qualidade do ar”, atendendo a que a sua qualificação é variável, a colocação de filtros electroestáticos e filtros de carvão ativado, permitem um combate ao fumo e odores e remove partículas inconvenientes.

Um ar condicionado dá para climatizar mais que um espaço?

Sim.

Vende um aparelho sem conhecer o local onde vai ser instalado?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, pretendemos a satisfação do cliente, pelo que não vendemos nenhum aparelho sem analisamos in loco e projetar-mos, tendo em conta as especificidades exigidas, e as pretensões do cliente.

Quais as Vantagens de comprar um ar condicionado?

Embora sejamos cada vez mais exigentes com o conforto e bem-estar, um bom meio ambiente, permite manter as capacidades humanas no máximo, proporcionando assim todas as condições, para uma acurada performance no exercício das diferentes atividades, servindo tanto para o calor como para o frio, assim como para desumificação e ventilação.

Qual o período de garantia?

Normalmente, 3 anos após a instalação.

A garantia, abrange a manutenção?

Normalmente não. Contudo, numa situação de manutenção as peças que eventualmente estejam defeituosas, podem estar abrangidas pela garantia.

Que manutenção é necessária e qual o seu custo?

Num aparelho usado regularmente é aconselhada uma manutenção anual. O custo desta manutenção ronda os €75,00, por equipamento. Contudo, na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos uma politica de proximidade e acompanhamento do cliente, pelo que proporcionamos pacotes de manutenção ajustados às suas necessidades.

Porque fazer um contrato de manutenção?

Porque ao fazer um contrato de manutenção, está a ter um acompanhamento técnico profissional por parte da equipa da Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, que lhe vai prolongar o ciclo de vida do seu aparelho, evitando avarias desnecessárias, a criação de fungos e bactérias, permitindo usufruir do seu investimento a uma capacidade plena.

Quanto tempo dura um ar condicionado?

Com a manutenção apropriada, um ar condicionado dura entre 10 e 15 anos.

Um ar condicionado, consome muita energia?

O consumo de energia não é muito elevado e pode ser consultado nas características técnicas de cada equipamento. O sobredimensionamento ou subdimensionamento, de um ar condicionado, leva ao desgaste de algumas das componentes do equipamento e a uma diminuição do tempo de vida do mesmo. Contudo, na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos a preocupação de proporcionar aos nossas clientes um elevado e rigoroso estudo, que proporciona uma avaliação das reais necessidades, para a dimensão do espaço a climatizar, evitando assim custos acrescidos de manutenção e à substituição prematura dos equipamentos.

A unidade exterior faz muito barulho?

Uma unidade de ar condicionado, no seu normal funcionamento, atinge um valor máximo de 40 Db. É possível efetuar medições de ruído em diversos locais a fim de obter valores que nos permitam avaliar o nível de incomodidade, com fim de adotar medidas para minimizar riscos potenciais. Para melhor ajuizamento, compare com a tabela disponibilizada pelo instituto do ambiente, no que se refere à intensidade do ruído, com base nos estudos efetuados

É um problema ter uma unidade desligada num período de tempo prolongado?

Não, mas qualquer equipamento deve ser utilizado regularmente

Quanto tempo demora uma instalação?

Em condições normais, uma instalação demora um dia.

Fazem instalação completa?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos uma equipa técnica alargada, que permite a realização de todos os trabalhos inerentes à montagem dos equipamentos.

Porquê comprar na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda?

Estamos no mercado desde 1999, com uma equipa técnica competente e reconhecida e proporcionamos as melhores soluções com uma elevada eficiência no atendimento. Veja os testemunhos dos nossos clientes.

Vende um aparelho sem conhecer o local onde vai ser instalado?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, pretendemos a satisfação do cliente, pelo que não vendemos nenhum aparelho sem analisamos in loco e projetar-mos, tendo em conta as especificidades exigidas, e as pretensões do cliente.

Parceiros