Ter em Conta - Pavimento Radiante

O Pavimento Radiante é o Sistema de Aquecimento mais confortável que pode encontrar. O aquecimento através de Pavimento Radiante liberta o calor de uma forma natural, debaixo para cima, razão pela qual se considera o “aquecimento ideal” trazendo-nos o máximo conforto e bem-estar.

Este sistema de aquecimento baseia-se num circuito de tubos de polietileno reticulado, embutidos no piso da residência, e de um sistema de regulação térmica que permite controlar em qualquer momento a temperatura do ambiente, através da circulação de água quente. No pavimento radiante, utiliza-se a superfície da residência como elemento radiador de calor, eliminando os radiadores e aparelhos de ar condicionado. Isto permite manter a temperatura do piso perfeitamente distribuída por todo o ambiente, obtendo assim grande conforto. O pavimento radiante é invisível e permite-nos aproveitar ao máximo a superfície habitável, permitindo decorá-la com toda a liberdade, evitando o condicionamento causado pelos radiadores ou grelhas. Por ser mínima, a convecção do ar não cria poeiras.

O sistema de Pavimento Radiante oferece um bem-estar, ainda mais notável, quando comparado com qualquer outro tipo de aquecimento. Esse conforto é obtido com 2 ou 3ºC a menos, em relação a um sistema de radiadores. Juntando a isto um cálculo que se faz minuciosamente para cada projecto, para que a temperatura de entrada de água nos circuitos seja baixa, os nossos clientes obtêm uma economia de energia bastante considerável.

A temperatura de entrada de água nos circuitos oscila entre 30 e 45ºC regulada pelo melhor sistema de gestão e controlo da temperatura e permite a utilização de qualquer fonte de calor: caldeira a gasóleo, a gás, eléctrica, lenha, carvão, bomba de calor, painéis solares, etc.

O Chão Radiante funciona com qualquer tipo de solo: mármore, grés, cerâmica, barro, PVC, alcatifa, madeira. No Verão, este sistema pode ser usado como solução de arrefecimento, desde que se recorra a um sistema de refrigeração. As vantagens do chão radiante em casas novas são igualmente válidas para edifícios antigos, aquando reestruturação.

Perguntas

Porquê Pavimento Radiante?

A finalidade de um pavimento radiante é criar condições de conforto num determinado espaço. A sensação de conforto varia de pessoa para pessoa segundo o seu metabolismo, a idade, o estado físico, a roupa que veste, a atividade que está a desenvolver, as condições atmosféricas que o rodeiam, etc. A zona de conforto, projetada para o corpo humana, é de 20 a 26 º, com uma humidade relativa de 45 a 55%. A finalidade do piso radiante é permitir aproximar a estas condições de conforto ideal projetado.

Como Funciona?

O sistema consiste na instalação de tubagens que cobrem toda a superfície do chão através das quais circula água à temperatura necessária. Sobre a tubagem é colocada uma camada de betonilha que funciona como emissor de temperatura de uma maneira uniforme em toda a superfície. Sobre a betonilha é colocado o piso desejável (madeira, cerâmica, etc.)

O piso radiante altera a qualidade do ar?

Não. O piso radiante controla a temperatura, desde que sejam bem programados e estejam na plenitude da sua capacidade. No que se refere à qualidade do ar, e atendendo aos desenvolvimentos tecnológicos, de outros produtos que se comercializamos atualmente é possível um conjunto de opções que permitem alcançar uma boa qualidade do ar

Vende um piso radiante sem conhecer o local onde vai ser aplicado?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, pretendemos a satisfação do cliente, pelo que não vendemos ou montamos nenhum equipamento sem analisamos in loco e projetar-mos, tendo em conta as especificidades exigidas, e as pretensões do cliente.

Quais as Vantagens de comprar um piso radiante?

Embora sejamos cada vez mais exigentes com o conforto e bem-estar, um bom meio ambiente, permite manter as capacidades humanas no máximo, proporcionando assim todas as condições, para uma acurada performance no exercício das diferentes atividades

Quanto tempo dura um piso radiante?

Com a manutenção apropriada, um piso radiante dura uma vida.

Um piso radiante, consome muita energia?

O consumo de energia não é muito elevado e pode ser consultado nas características técnicas de cada equipamento. O sobredimensionamento ou subdimensionamento, de um piso radiante, leva ao desgaste de algumas das componentes do equipamento e a uma diminuição do tempo de vida do mesmo. Contudo, na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos a preocupação de proporcionar aos nossas clientes um elevado e rigoroso estudo, que proporciona uma avaliação das reais necessidades, para a dimensão do espaço a climatizar, evitando assim custos acrescidos de manutenção e à substituição prematura dos equipamentos.

A piso radiante faz barulhos?

Não.

É um problema ter uma unidade desligada num período de tempo prolongado?

Qualquer equipamento deve ser utilizado regularmente. Paragens prolongadas, podem provocar avarias.

Quanto tempo demora uma instalação?

Em condições normais, uma instalação de um piso radiante demora cerca de um mês.

Fazem instalação completa?

Na Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda, temos uma equipa técnica alargada, que permite a realização de todos os trabalhos inerentes à montagem dos equipamentos.

Porquê comprar no Filipe Pimentel Coelho Unipessoal, Lda?

Estamos no mercado desde 1999, com uma equipa técnica competente e reconhecida e proporcionamos as melhores soluções com uma elevada eficiência no atendimento. Veja os testemunhos dos nossos clientes.

Parceiros